O mercado da bola segue fervendo desde o último dia 10 de julho que foi quando a nova janela de transferências foi oficialmente aberta pela FIFA. Os clubes brasileiros têm se movimentado para garantir bons reforços na sequência da temporada de 2024.
Assim como o Santos, o time do São Paulo também avalia alguns jogadores para atuarem em seu plantel de atletas. Com boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro, o tricolor paulista briga por uma vaga no G-4 da competição.
No mercado da bola, a diretoria do São Paulo foi atrás de ídolo do Santos que conquistou a Copa do Brasil e Copa Libertadores com a camisa do Peixe. Alex Sandro, lateral esquerdo está na mira do time paulista para a sequência da temporada.
Mas ao que tudo indica, a equipe perdeu a paciência com o atleta e ele deixou de ser uma prioridade para a equipe. A negociação envolvendo o ex-jogador do Santos é tratada agora como ‘fria’, já que o próprio Alex Sandro já deixou claro que tem receio de retornar para o futebol brasileiro, priorizando o futebol do exterior.
Livre no mercado da bola
Alex Sandro está livre no mercado da bola após não renovar seu contrato com a Juventus onde estava desde 2015. O brasileiro já teve seu nome especulado em outros clubes como o Grêmio, do Rio Grande do Sul e o time do Al-Nassr, porém tudo segue como ‘especulação’. Na última temporada, o lateral fez 18 partidas, marcando um gol com a camisa da Juventus.
No Santos, Alex Sandro assinou por duas temporadas onde foi campeão no Campeonato Paulista em 2010 e 2011, Copa do Brasil em 2010 e da Copa Libertadores da América em 2011. Alex Sandro fez parte de ‘Jovem Geração Santista’ vencedora de tantos títulos relevantes para o time do Peixe.